Sobre o programa

Entre Ubers, Pokémons GO, multi-devices e outras tecnologias e modelos disruptivos, o mundo vai fi cando cada dia mais completo e complexo. Completo no sentido de termos opções para desejos nunca antes imaginados. Complexo, pois, para jogar nesta arena, não basta mais ter conhecimento ou ter um bom produto.

O cliente hoje é o protagonista. Ele não demanda. Ele manda. E para que ele se identifique com você, sua marca e sua empresa, uma boa história bem contada, verdadeira e autêntica é fundamental que aconteça. A mesma relação ocorre no ambiente interno das organizações. Liderança é também a arte de engajar e direcionar as ações por meio de histórias, desafi os e sentidos compartilhados. Nas sociedades, de forma geral, contar histórias sempre foi uma das habilidades mais poderosas e sua experiência remonta a tempos imemoráveis.

O problema é que criar e contar histórias é, justamente, arte e técnica ao mesmo tempo. A HSM, em parceria com a THE PLOT, leva para sua empresa o segredo e a magia das histórias poderosas.

Público-Alvo

Líderes em qualquer nível na organização, empreendedores que necessitam aperfeiçoar a comunicação de suas ideias e projetos, profissionais de marketing, publicidade e vendas, envolvidos na tarefa de vencer a “guerra” pelo cliente.

Conteúdo

• As premissas por trás das boas histórias e como elas podem transformar radicalmente as organizações, a performance de novos negócios e nossas vidas.
• Do processo de geração de ideias à construção de roteiros poderosos. O terreno para chegar a uma boa história bem contada é tortuoso e nunca será uma linha reta.
• A importância da linguagem visual e outros elementos que tornam a história mais concreta e impactante.
• O método 4×4: uma ferramenta poderosa que pode ser utilizada em qualquer situação de comunicação.

Objetivos do Programa

• Entender as premissas por trás das boas histórias e como utilizar todo o seu poder a seu favor.
• Aprofundar-se nos vários formatos, elementos de composição e nas possíveis aplicações.
• Apoderar-se do processo que parte da geração de ideias, passa pela construção de um roteiro poderoso e se concretiza em uma história com alto poder de transformação e engajamento.
• Equipar-se com ferramentas poderosas que podem ser utilizadas em qualquer situação de comunicação.

Metodologia

Exposição dialogada, apresentação e discussão do melhor e do pior nas histórias em diversos formatos, exercícios com dinâmicas de grupo e utilização de técnicas e ferramentas.

Professor

Joni Galvão: Foi consultor de Estratégia e Change Management pela Accenture. Pós Graduado em Administração e MBA em Marketing. Professor da HSM Educação Executiva. Autor do Best Seller Super Apresentações e do recém lançado Super Histórias.